Bem Vindo! Welcome! Bien Vindo!

Gente, entrem e sintam-se em casa. Assim, se você tiver em casa é melhor, só que... Você entendeu o que eu quis dizer. Espero que curta!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Navalha de Occam

Oii pessoas. Mais uma vez, vim pedir desculpas. Passei mô tempão sem postar né? Ossos do Ofício. Bem, vamos a este post...

Navalha de Occam

É um termo de coisas da nossa vida, assim como a Lei de Murphy. Em outras palavras, um termo com nome difícil e estranho que define as coisas da nossa vida. Compreende? Não? Continue lendo que eu explico.

A Navalha de Occam foi criada por um frade inglês, chamado William de Occam. ( Acho que é por isso que o nome do termo e do criador se parecem... ). William tinha um pensamento científico, que baseia a Navalha na idéia de que o simples é igual á perfeição. Ou seja, o simples é o melhor. O que particularmente, deixa uma brecha para uma discussão, afinal, eu acho o seguinte: “O simples é bom, mas o simples é pouco”. ( Frase de um poeta qualquer que eu vi em algum site. Todos os direitos autorais reservados ).


Agora, por outro ponto, a Navalha de Occam rege parte do meio de ação do mundo. Quandos os cientistas foram criar o computador, fizeram pesquisas de coisa complexas. Até que um deles pensou na coisa mais simples, que era basear o computador no nosso cérebro. Não igual, senão o computador poderia ter tendências suicidas e amores impossíveis. Todos os sistemas eletrônicos são baseados em Occam, assim, usamos o mais simples que é o mais conhecido.

Aplicando isso a vida adolescente... Vejamos. Quando você tira nota baixa, você cria milhões de desculpas. Falta de revisão, dor de cabeça, matéria não estudada, e outras. Só que seus pais usam a Navalha de Occam e chegam a conclusão mais simples: você não estudou. O que é quase sempre certo. Reforçando a teoria de Occam, que é:



“ O mais simples é geralmente o correto” – Frase base da Navalha de Occam

O mais simples é que você não estudou, e que é geralmente correto. Então, seus pais e Occam estavam certos. Entendeu agora? Este é o princípio da Navalha de Occam. Um princípio que é bastante complicado e científico, só que eu li e li de novo e simplifiquei aqui para todos os rélis mortais entenderem. Não que vocês sejam burros. São inteligentes, afinal, o Amável Idiotice é de inteligentes.

No final, temos Occam em todos os lugares. Na polícia ( o assassino é que tinha mais a ganhar com a morte dele – simples ), na medicina ( a culpa é de quem vendeu o remédio errado – simples ) e em casa ( ele quebrou o copo, pois ele é o mais novo e bebia água – simples ).



Entretanto, acho que o princípio pode errar, afinal, para tudo há sempre uma exceção. Mas enfim, Occam nos guia e faz parte da nossa vida, mesmo que nós não saibamos. E assim vou encerrando o post, e relembrando “ O mais simples é geralmente o correto “. ( Demorei a postar por falta de interesse. É o mais simples. ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Xau ^^.


Comentem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário